Doações de tampinhas plásticas e lacres de latinhas auxiliam famílias de pacientes em tratamento de saúde


Prestar auxílio a quem mais precisa durante um tratamento de saúde é um gesto nobre, que ganha um significado ainda maior, quando vem acompanhado da consciência de preservação do meio ambiente. Solidariedade e sustentabilidade.
A família que mora no Município de Buritis, em Rondônia, cumpre uma rotina de reciclar o lixo em casa. Ana Carolina conta que as filhas já sabem onde colocar as tampinhas plásticas e lacres de latinhas. “Colocamos um cesto num canto e as minhas filhas colocam os resíduos lá sempre”, diz a mãe, ao lembrar que é preciso despertar cedo nas crianças o sentimento de preservação do meio ambiente e de solidariedade para termos um mundo melhor.
A conscientização em família. A filha mais nova, Bethânea tem apenas dois anos de idade. Isadora, sete anos. Elas não deixam esquecer. Já vão logo juntando o lixo e sabem reciclar. O descarte em cada ambiente que a mãe destinou para colocar o lixo doméstico.
Segundo Ana Carolina, ela e o marido, vira e mexe, andam com tampinhas de garrafas plásticas e lacres de latinhas, na bolsa, lembra! Quando chega em casa vai direto para o cesto, de reciclagem.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Coelho agradece a família Castanheira, nas pessoas de, Armando e Ana Carolina, e as filhas, Bethânea e Isadora, pela doação de tampinhas plásticas e lacres para o ECOS – Programa de Sustentabilidade e Solidariedade.
Na instituição foi criado um ponto de coleta, o Cantinho Ecos de Sustentabilidade da Fecomércio, em Porto Velho. Todos os resíduos arrecadados são doados a Associação de Combate ao Câncer (AVCC), do Hospital do Amor.
Com a receita da revenda dos resíduos, a AVCC auxilia as famílias que estão com pessoas em tratamento de saúde na Capital de Rondônia.
A presidente da Associação de Combate ao Câncer (AVCC), Dayse Mara Caetano destaca a importância da campanha de doação idealizada pelo Sistema Fecomércio. “Através da coleta de reciclagem, a gente levanta recursos com a venda, e assim, conseguimos auxiliar pessoas em tratamento com câncer. Famílias em vulnerabilidade social”, segundo a presidente da AVCC.
Ajudar o próximo e contribuir para a preservação do Planeta, foram os sentimentos nobres que levaram a família Castanheira, de Buritis, a juntar os resíduos e entregar na unidade mais próxima do Sistema Fecomércio.
Seja solidário, a exemplo da família Castanheira, doe tampinhas e lacres de latinhas!
A Fecomércio, em Porto Velho, fica na avenida Carlos Gomes, 382 – no bairro Caiari.