Empresários de casas de fogos de artifício comemoram não aprovação da PL 4.134/2021 – Fecomércio


Durante sessão na Câmara Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (15), foi colocado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei n° 4.134/2021 de autoria da Vereadora Márcia Socorristas Animais, que proibia o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício com estampidos no município de Porto Velho.

A PL rejeitada com 10 votos contrários, 7 favoráveis, 1 abstenção e 3 ausências, foi motivo de alívio para os empresários de casas de fogos de artifícios, que agradeceram na ocasião o apoio prestado pelo presidente da Fecomércio Rondônia, Raniery Araujo Coelho e todos os vereadores que votaram contrários à PL: Marcelo Reis, Wanoel, Valtinho Canuto, Fogaça, Junior Queiroz, Bengala, Paulo Tico, Isaque Machado, Carlos Damaceno e Dr. Macário Barros.

“Em nome de todos os empresários do ramo agradecemos à Fecomércio, em nome do presidente Raniery Araujo Coelho e aos vereadores que nos ajudaram nessa defesa”,

Afirmou o senhor Emerson Gonçalves, da empresa Rondonfogos.

Presente na sessão, o presidente Raniery Coelho também agradeceu o apoio dos parlamentares que apoiaram a classe empresarial por entenderem que a aprovação da lei contribuiria para o fechamento de empresas e desemprego. “Acreditamos que tudo se resolve com diálogo e nesse momento o que prevaleceu mais uma vez foi o salvamento das empresas e dos empregos. Agradecemos a todos os vereadores, em especial os que nos apoiaram e que estão sempre em defesa da classe empresarial”, afirmou Raniery.