Fecomércio Rondônia solicita inclusão da Pesca Esportiva no calendário do Ministério do Turismo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Rondônia e Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC, Raniery Araujo Coelho e o Diretor da Federação, também Coordenador do Projeto Porto Velho Sport Fishing, Claudio Hikague, estiveram presentes na manhã desta sexta-feira (02) na Solenidade de abertura do I Workshop Supera Turismo.

O evento realizado pelo Governo do Estado de Rondônia através da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, teve como objetivo solidificar o compromisso entre todos os estados da região Norte para o desenvolvimento do turismo, por meio da formalização da “Rotas Amazônicas Integradas (RAI).  A solenidade contou com a presença do Ministro do Turismo, Gilson Machado e do Governador Marcos Rocha, Vice-Prefeito Mauricio Carvalho, Superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira, Deputada Federal Mariana Carvalho, Deputado Estadual Alan Queiroz, Vereador e Historiador Aleks Palitot, além de secretários de Turismo da Região Norte, e representantes do setor hoteleiro, agências de viagens, guia de turismo, balneários, parques aquáticos, resorts, entre outros convidados.

Raniery Coelho entregou ao Ministro Gilson Machado na ocasião o Projeto da Pesca Esportiva em Rondônia e uma carta solicitando a inclusão da atividade no calendário do Ministério do Turismo, além da divulgação em campanhas de promoção no Brasil e no exterior. De acordo com o presidente da Fecomércio, o objetivo é fortalecer ainda mais o segmento da pesca esportiva, que tem enorme potencial de desenvolvimento econômico no Estado. Em seu pronunciamento Raniery Coelho parabenizou ao Governador Marcos Rocha e ao Superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira por acreditarem nas potencialidades turísticas que Rondônia tem e que o Estado pode desenvolver ainda mais com o apoio do Governo Federal. “Parabenizamos a todos os gestores, por verem com bons olhos esse crescimento turístico que o Brasil pode ter e em especial nosso querido estado de Rondônia. Eu costumo dizer que o Brasil tem jeito porque o Brasil tem Norte, tem um Norte pujante não só no agronegócio, mas também nas potencialidades turísticas, e vamos avançar ainda mais com o apoio do Ministro Gilson Machado e do Presidente Jair Bolsonaro”, afirmou Raniery.

O evento contou ainda com a entrega de um repasse no valor de R$1,2 bilhão, disponibilizados pelo Ministério do Turismo para concessão de empréstimos via Fundo Geral do Turismo (Fungetur), através da Caixa Econômica Federal para micro, pequenas e médias empresas do setor de Turismo.

Pesca Esportiva

O Conetur – Conselho Empresarial de Turismo de Hospitalidade, ligado à Federação do Comércio, criou os Projetos Porto Velho Sport Fishing e o Rondônia Sport Fishing, com o apoio de todo trade turístico. Efetivamente, Porto Velho é considerada a única capital brasileira com potencial para pesca esportiva, por possuir a maior ictiofauna biogeográfica do planeta, onde foram catalogadas mais de 800 espécies de peixes, trabalho conduzido com muita competência pelos biólogos da Usina de Santo Antônio Energia.

[rl_gallery id=”901″]
Deixe seu coméntário