RANIERY COELHO É AGRACIADO COM A CRUZ DO MÉRITO DA AMAZÔNIA

Presidente da Fecomércio-RO é homenageado por sua trajetória como homem de visão e dirigente empresarial da Amazônia


A Câmara Brasileira de Cultura, sediada em São Paulo, concede anualmente outorgas a personalidades do cenário político, econômico e social que tiveram atuação destacada no Brasil. Neste ano, no Estado de São Paulo, serão homenageadas diversas personalidades entre as quais o presidente da  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, Raniery Araujo Coelho, que receberá a Cruz do Mérito da Amazônia, uma homenagem, poucas vezes, concedida especialmente para destaques na Região Amazônica.

O presidente dos conselhos da Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes, Comendador Grã-cruz Gualter Carrara Júnior, irá presidir evento, que também homenageia outras personalidades de Rondônia, que serão homenageadas e receberão honra ao mérito e reconhecimento pela atuação em diversas ações.

A comenda “Cruz do Mérito da Amazônia” é um reconhecimento pela trajetória como empresário, dirigente empresarial e homem público. Raniery Coelho tem se destacado por sua visão em contribuir para o desenvolvimento regional.

Em 2015 foi eleito presidente do Conselho Empresarial de Desenvolvimento da Amazônia Legal (Codema) e é vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), onde tem participado ativamente de missões para expandir o comércio internacional do Brasil, inclusive liderando campanhas pela integração latino-americana, da construção da ferrovia Transcontinental, com prioridade para a Ferrovia da Soja (960 km entre Porto Velho e Sapezal (MT) e um dos grandes responsáveis pela instalação do sistema Elo no Aeroporto de Porto Velho, que pretende que seja internacionalizado de fato para desenvolver os negócios e o turismo de Rondônia.

Enfim, se destaca em defender para implantar políticas públicas, voltadas ao desenvolvimento socioeconômico da população do seu Estado, bem como, na preservação e proteção de uma Amazônia sustentável.

SOBRE A CBC

A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível Nacional, reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes. Apoia de forma irrestrita, todas as manifestações de arte, desde a Dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas. Estimula a Pesquisa nas áreas Exatas e Humanas. Estabelece intercâmbios Culturais com outros países. Investe na Criança visando a formação do cidadão e cidadã. Identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio Acadêmico, Social e Profissional.