Sistema Fecomércio participa de evento para fomentar o turismo ecológico em Porto Velho

Evento promovido pela Semdestur realizou atividades no Parque Ecológico de Porto Velho como plantio de árvores e passeio nas trilhas

Evento promoveu o turismo ecológico na capital com passeio no parque natural de Porto Velho.

No último sábado (9) o Sistema Fecomércio-RO Sesc/Senac/IFPE, participou da caminhada ecológica promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), em parceria com outras organizações, com o intuito de fomentar o Turismo ecológico na capital, em comemoração ao Dia do Turismo Ecológico (1).
O evento faz parte do Projeto “Circuito e Rotas Turísticas” e foi realizado no Parque Natural de Porto Velho. Entre as atividades desenvolvidas os participantes puderam se aventurar em uma trilha com cerca de 2,4 km de extensão e assim aprender um pouco mais sobre a fauna e a flora da região, sendo supervisionados pelo guia turístico e, também, vice-presidente da Associação dos Guias de Turismo do Estado de Rondônia (Agtur), Jefferson Araújo.
O Prefeito em exercício, Maurício Carvalho, parabenizou a iniciativa e reforçou a importância de promover o turismo ecológico da região, e destacou que “a população tem um papel fundamental para essas ações, pois não adianta o empenho da prefeitura e parceiros, sem a presença dos portovelhenses”, destacou.
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho frisou que entre as atividades fins do sistema está o turismo e que “incentivar e fazer parte da elaboração do planejamento e das ações para o desenvolvimento deste importante segmento é prioridade para o desenvolvimento de todo Estado”.
O Sistema Fecomércio/Sesc contribuiu por meio do Programa Mesa Brasil, onde ofereceu alimentação nutricional, produzida através do reaproveitamento de alimentos, ensinando aos participantes o valor da alimentação saudável e sustentável, com atividades esportivas, de recreação e o Turismo Social.
As atividades foram encerradas com o plantio de mudas de Cedro e Cerejeira, como forma de promover o incentivo à preservação ambiental.

Texto e Imagens: Jamile Menezes

Edição: Geovani Berno